Termos e Condições
Introdução aos Termos e Condições
Esta página descreve os termos e condições de utilização do site de publicidade
record.descontos.pt e acarreta a aceitação dos serviços prestados pelo mesmo. Os
Termos e Condições são aplicados a todos os utilizadores que acedem e utilizem os
serviços disponibilizados pelos parceiros de publicidade do record.descontos.pt,
através do seu site http://record.descontos.pt (doravante designado "Site").
Os serviços que os utilizadores acedem no Site são publicitados pela Cherryblue, com sede no Centro Empresarial Torres de Lisboa, Torre G, Piso 1, 1600-209 Lisboa em parceria com a Cofina Media sede na Rua Luciana Stegagno Picchio, n.º
3, nº 3, 1549-023, em Lisboa.
Qualquer pessoa, singular ou coletiva, que pretenda aceder ao Site e/ou contratar
os serviços publicitados pelo record.descontos.pt através do seu Site, pode fazê-lo,
bastando para isso que se registe e aceite os presentes Termos e Condições, bem
como todas as demais regras e os princípios que regem a utilização do Site e a contratação
dos conteúdos, produtos ou serviços publicitados pelo record.descontos.pt.
Estes Termos e Condições são de aceitação obrigatória e têm carácter vinculativo,
se o Utilizador não os aceitar não pode utilizar nem adquirir os produtos e serviços
publicitados pelo site. No processo de registo, o Utilizador deve indicar se concorda
com os presentes Termos e Condições, bem como com a Política de Privacidade do site.
Para tal, será solicitado ao Utilizador que leia detalhadamente o conteúdo de todas
estas cláusulas, pois elas contêm informações importantes sobre os seus direitos,
sobre a forma como obtemos e tratamos os seus dados pessoais e sobre as regras que
regulam e vinculam a relação entre o record.descontos.pt e os seus Utilizadores.
O record.descontos.pt reserva-se o direito de alterar ou modificar os Termos e Condições,
passando a nova redação a ser vinculativa 10 dias após ter sido dado conhecimento
da mesma ao Utilizador, em suporte duradouro, sem que este expressamente se oponha
à nova redacção. Ao aceitar estes Termos e Condições, o Utilizador declara que é
maior e possui capacidade jurídica para contratar de acordo com a lei civil portuguesa.
Não podem adquirir os produtos e serviços publicitados através do Site as pessoas
que não têm capacidade jurídica para contratar e os menores de idade.Assume-se que
os contratos são realizados apenas por adultos tendo em conta que a plataforma não
permite o registo por menores.
1. Generalidades
1.1 Os presentes Termos e Condições aplicam-se exclusivamente a utilizadores, ou
seja, a pessoas que recorram aos nossos serviços sem que isso possa ser imputado
à sua atividade comercial ou profissional.
1.2 A Cherryblue é a única entidade responsável pela validade dos conteúdos, produtos
ou serviços publicitados pelo site record.descontos.pt, bem como por todas as informações
relativas à aquisição desses produtos e serviços. Em nenhuma circunstância pode
ser imputada à Cofina Media qualquer responsabilidade, direta ou indireta, com os
produtos ou serviços divulgados no site.
1.3 Na página web http://record.descontos.pt, são publicitados descontos para serviços
ou produtos de outras empresas ("Parceiro"), na forma de cupões experiência digitais
multifuncionais. Os emitentes dos cupões experiência e prestadores dos serviços
ou produtos indicados nos cupões, são apenas os Parceiros publicitados, que prestam
estes serviços com base nas suas respectivas condições contratuais gerais. A Cherryblue
ou a Cofina não são prestadores dos serviços publicitados ou mencionados nos cupões
experiência digitais e multifuncionais, apenas garantem que os cupões atribuem um
direito à prestação de serviços pelo(s) Parceiro(s) que o(s) publicita(m) no Site.
1.4 Após a compra de qualquer cupão experiência digital e multifuncional publicitado
no Site o utilizador pode optar livremente pela sua utilização ou trocá-lo, a todo
o momento, por outro de montante igual ou superior, até à respectiva data de validade,
mesmo que seja respeitante a outro parceiro ou serviço diferente do inicial desde
que esteja no momento da troca a ser publicitado pelo Site. Por exemplo pode livremente
trocar-se um cupão experiência respeitante a serviços de beleza por um cupão experiência
de serviço de hotelaria a prestar por Parceiros distintos, ou por qualquer outro
cupão experiência independentemente do novo cupão experiência digital e multifuncional
dizer respeito a serviços, produtos ou parceiros distintos da compra inicial.
1.5 Para efectuar a troca do cupão experiência deverá entrar na sua área privada
no Site e escolher a experiência que deseja, pode também efectuar a troca entrando
em contacto com o apoio ao cliente.
1.6 A Cherryblue é a única responsável por assegurar a veracidade e a legalidade
do conteúdo das promoções e das menções publicitárias que as mesmas contenham.
1.7 Aos serviços do record.descontos.pt aplicam-se exclusivamente as condições de
utilização indicadas nos próprios cupões e nestes Termos e Condições. As condições
de utilização do Site são aceites com a confirmação de compra.
2. Exploração do serviço
A página web http://record.descontos.pt bem como o sistema para a venda de cupões
digitais e multifuncionais nesta página são geridos por:
Cherryblue, Lda
Centro Empresarial Torres de Lisboa,
Rua Tomás da Fonseca, Torre G, Piso 1
1600-029 Lisboa
E-mail:
3. Aquisição de descontos ou produtos
Como adquirir descontos em http://record.descontos.pt:
3.1 Aquisição de descontos
3.1.1 Na página inicial confirme com a tecla "comprar".
3.1.2 Escolha a quantidade desejada de descontos.
3.1.3 Indique o seu nome e endereço de e-mail e as informações de pagamento.
3.1.4 A entrega da sua ordem de compra efetiva-se com a confirmação das condições
de utilização e ao premir a tecla "comprar".
3.1.5 Caso tenhamos registado com sucesso o seu pagamento, procederemos ao envio
do cupão por e-mail.
3.1.6 Imprima o cupão e resgate o mesmo junto do Parceiro responsável pela publicidade.
3.2 Aquisição de produtos
3.2.1 Na página inicial confirme com a tecla "comprar";
3.2.2 Selecione os detalhes do seu produto (cores e tamanhos);
3.2.3 Escolha a quantidade desejada de produtos com desconto;
3.2.4 Indique o seu nome e endereço de e-mail e as informações de pagamento;
3.2.5 A entrega da sua ordem de compra efetiva-se com a confirmação das condições
de utilização e ao premir a tecla "comprar";
3.2.6 Decorrido o prazo da campanha enviamos a ordem de compra ao parceiro/marca
que procede ao envio do produto no prazo definido no cupão de desconto;
3.2.7 O cupão serve como garantia de compra dos produtos.
4. Prazos de entrega e envio de produtos
4.1 Salvo indicação em contrário na oferta do produto, o prazo standard de envio
de produtos são 15 dias úteis após a data de confirmação de compra;
4.2 Em casos excecionais poderá ser necessário a ampliação do prazo de entrega;
4.3 Os produtos serão enviados para a morada indicada no ato de compra;
4.4 O utilizador é responsável por manter os seus registos atualizados no site bem
como indicar telefone de contacto válido;
4.5 O cliente é responsável por rececionar o produto, caso não o faça poderá incorrer
em gastos para lhe ser enviado, novamente, o produto.
5. Direito e Instruções de revogação
5.1 Direito de revogação O utilizador poderá revogar a sua declaração contratual
relativamente à compra do cupão, sem ter de indicar o motivo, dentro do prazo de
14 (catorze) dias consecutivos, com início na emissão do cupão, em caso de compra
de cupão de desconto, ou na data de receção do produto, em caso de compra de produto,
em conformidade com o artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
A revogação deve ser dirigida a:
Descontos Record
Cherryblue, Lda
Centro Empresarial Torres de Lisboa,
Rua Tomás da Fonseca, Torre G, Piso 1
1600-029 Lisboa
Ou para o e-mail:
Após a receção do pedido de revogação o apoio ao cliente responderá com as instruções
para a correta devolução dos bens e produtos em posse do cliente.
Para a correta devolução dos bens e produtos é necessário anexar o formulário de
resolução que será remetido pelo apoio ao cliente no e-mail de resposta.
5.2 Consequências da revogação
5.2.1 Caso o cupão já tenha sido resgatado no todo ou em parte, antes de decorrido
o prazo de revogação, considera-se que o utilizador aceitou as condições da oferta
e abdica da revogação da mesma.
5.2.2 Em caso de revogação, o produto adquirido deve ser enviado para a morada a
indicar na altura da aprovação da revogação por parte do apoio ao cliente do record.descontos.pt.
5.2.3 O dever de reembolsar pagamentos deverá ser cumprido dentro dos seguintes
prazos:
- 14 (catorze) dias a contar da data em que o consumidor informar da decisão de resolução
de contrato (compras efetuadas por cartão de crédito);
- 14 (catorze) dias após o consumidor informar o Site dos dados bancários para procedimento
de devolução (compras pagas com Multibanco ou transferência bancária);
- 14 (catorze) dias após a correta receção do produto por parte do parceiro ou do
site.
5.3 Custos Inerentes à revogação
5.3.1. Em conformidade com o artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro,
incumbe ao consumidor suportar a totalidade dos custos de devolução dos produtos.
5.3.2 Quando não for possível devolver os produtos por correio normal, pode o fornecedor
recolher o bem desde que o fornecedor assim o entenda e o custo de devolução tenha
sido previamente pago pelo consumidor.
5.3.3 O Parceiro ou o Site assumem os custos de devolução do produto quando o mesmo
não esteja de acordo com o que adquiriu, tenha defeitos visíveis ou esteja claramente
danificado (excluindo-se embalagens). Caso o produto esteja em perfeitas condições
cabe ao cliente assumir os encargos da devolução e garantir que o produto foi efetivamente
entregue na morada indicada aquando do pedido de revogação.
5.4 Condições das devoluções
5.4.1 Não serão aceites revogações de produtos com marcas de uso, que não tenham
as embalagens originais, que as embalagens originais ou o próprio produto estejam
danificados.
5.4.2 O consumidor tem até 14 (catorze) dias após a aceitação da revogação, por
parte do Site, para devolver os bens ou produtos adquiridos, acompanhando o mesmo
da folha de resolução. Cabe ao consumidor fazer prova que efetuou a devolução do
bem no prazo estipulado pela lei.
5.4.3 Não são aceites devoluções de produtos com data de receção superior a 14 dias
consecutivos após a data de acordo da revogação.
5.4.4 O site expressamente exclui a possibilidade de devolução das seguintes tipologias
de produtos:
- Produtos de cosmética e perfumaria assim como produtos de higiene pessoal que selante
das embalagens esteja violado;
- CDs, DVDs, BluRays ou qualquer outro suporte digital que tenha conteúdos digitais
e onde as suas embalagens estejam manuseadas e com selo violado;
- Produtos que tenham sido alterados a pedido do cliente, ou produzidos especificamente
para um determinado pedido;
- Produtos personalizados de acordo com a especificação do cliente;
- Produtos de cariz íntimo como por exemplo lingerie, boxers, bikinis, meias, laminas,
escovas, entre outros;
- Produtos de eletrónica que tenham sido manuseados e que tenham sido alvo de configurações
específicas por parte do utilizador;
- Artigos de cozinha e lar, só são aceites para revogação se selados, por motivos de protecção da saúde e/ou de higiene.
5.4.5 Poderão ser restituídos valores parciais caso haja utilização parcial dos
produtos e serviços conexos publicitados no site.
5.5 Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução
de Litígios de Consumo, identificamos as entidades a quem pode recorrer:
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade
de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org
CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do
Algarve Edifício Ninho de Empresas
Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt
Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 - 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt
Ou ainda de acordo com a Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, que veio transpor a
Diretiva 2013/11/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013,
sobre a resolução alternativa de litígios de consumo, pode também aderir a um centro
de arbitragem de consumo.
Assim em caso de litígio de consumo online, o consumidor pode recorrer a uma Entidade
de Resolução Alternativa de Litígios, através da plataforma Online Dispute Resolution,
com competência para a resolução de litígios relativos às obrigações contratuais
de contratos de serviços e venda acedendo, para tal, ao seguinte link: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT.
Poderá aceder a mais informações em no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.
6. Período de validade dos cupões
A duração da venda de um cupão está limitada no tempo e é determinada individualmente
para cada oferta pelo record.descontos.pt. Decorrido esse prazo, já não será possível
utilizar o seu desconto ou trocá-lo por outro que esteja disponível.
7. Condições para a realização da venda / pagamento do cupão
7.1 O contrato de compra do cupão experiência digital e multifuncional só terá lugar
caso a Cherryblue possa registar com êxito o pagamento do utilizador. A venda do
cupão experiência também não se realizará se o pagamento não for bem sucedido à
primeira tentativa (por exemplo, porque a conta indicada não existe, não tem cobertura,
porque o número de cartão de crédito está errado ou o cartão de crédito atingiu
o seu limite).
7.2 O pagamento por parte do utilizador tem lugar imediatamente após a introdução
das informações de pagamento.
7.3 Após a boa cobrança o cupão experiência digital e multifuncional fica disponível
automaticamente para os utilizadores.
8. Envio do cupão / Direito ao cupão
8.1 O cupão experiência digital e multifuncional é enviado por e-mail, após a aquisição
com êxito, para o endereço de e-mail indicado pelo utilizador no acto da encomenda.
O cupão será expedido assim que o pagamento estiver registado.
8.2 Todos os cupões possuem dois números de código que o Parceiro verificará aquando
do resgate. O cupão experiência digital é multifuncional e pode ser transferido
para outra experiência publicitada no Site. Não é permitida a reprodução, edição
ou manipulação dos cupões. Em caso de suspeita fundamentada de reprodução não autorizada,
o descontos.pt reserva-se o direito de transmitir ao respetivo Parceiro os dados
guardados e de proceder às necessárias medidas legais.
8.3 Salvo disposição em contrário, cada cupão só pode ser utilizado uma vez (ou
compra de produto) junto dos Parceiros. Se o valor do cupão não for utilizado na
totalidade ou o serviço não for totalmente utilizado, a diferença não utilizada
caduca. Não é possível um reembolso parcial de cupões.
8.4 Salvo disposição em contrário, o cupão experiência não dá direito ao uso de
serviços ou aquisição de produtos num determinado momento, portanto o momento de
prestação de serviço e resgate do cupão experiência terá de ser combinado individualmente
com cada Parceiro do Site.
8.5 Caso o cupão indique um prazo de validade, o cupão só poderá ser resgatado ou
trocado dentro desse prazo de validade. Após o prazo de validade, o cupão não pode
ser utilizado ou trocado.
9. Instruções de Troca e devolução de Produtos
9.1 Caso necessite de trocar ou devolver o seu produto deve informar por escrito
o apoio ao cliente do site (record@descontos.pt), informando, para o efeito, o e-mail
do utilizador e o motivo da troca.
9.2 Após a troca ou devolução ser autorizada, deve remeter o produto na sua embalagem
original e sem uso para a morada que será indicada pelo apoio ao cliente;
9.3 Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos utilizados, com embalagens
danificadas ou que não permitam a venda do produto a outro cliente;
9.4 Cabe ao cliente assumir os custos de devolução e receção da troca;
9.5 Caso não seja possível a troca do produto (por motivos de ruptura de stock ou
outros), serão aplicadas as condições descritas no ponto 5.7
10. Garantia dos Produtos
10.1 Todos os produtos têm a garantia de 3 anos salvo indicações em contrário na
embalagem, cupão ou no site.
10.2 O cupão emitido serve de documento de atestado de garantia e considera-se a
data de aquisição do produto para inicio da garantia.
10.3 A garantia é da responsabilidade do Parceiro que publicita no Site.
11. Responsabilidade
11.1 O Site garante que o Parceiro aceita o resgate do cupão experiência, na data
em que o utilizador apresentar o cupão antes do início da prestação do serviço.
11.2 O Site não assume qualquer garantia relativamente aos produtos adquiridos pelo
utilizador directamente ao Parceiro ou por prestações de serviços a que o utilizador
recorra em contacto directo com o parceiro. Os serviços são prestados pelos Parceiros
ao utilizador em seu nome e por conta própria, pelo que o Site não responde perante
o utilizador por violações de obrigações do Parceiro na prestação de serviços.
11.3 Caso surjam problemas com o resgate do cupão ou com a prestação do serviço,
o descontos.pt compromete-se a encontrar uma solução benéfica para o Utilizador.
Em tal caso, escreva-nos para o e-mail record@descontos.pt.
11.4 A obrigação de emissão de factura referente ao cupão experiência digital multifuncional
é da responsabilidade do Parceiro aquando do seu resgate efectivo, independentemente
de ter efectuado a troca do cupão experiência digital multifuncional para qualquer
outro serviço distinto do inicialmente publicitado sendo essa obrigatoriedade transmitida
para o Parceiro final que resgatou o cupão digital.
12. Funcionalidade e disponibilidade do Sítio Web
O record.descontos.pt reserva-se o direito de alterar, limitar ou anular a qualquer
momento as funcionalidades da página Web, desde que estas não sejam necessárias
para concretizar contratos de compra já celebrados. Embora o record.descontos.pt
se esforce por prestar o seu serviço sem que ocorram problemas técnicos, as possibilidades
de utilização podem ser limitadas e/ou temporariamente interrompidas, nomeadamente
por trabalhos de manutenção, atualizações e/ou outros problemas. Eventualmente,
poderão ocorrer perdas de dados. O record.descontos.pt não assume por isso qualquer
garantia relativa à disponibilidade do serviço ou à ausência de problemas técnicos
ou perda de dados, que não lhe digam diretamente respeito.
13. Direitos de autor
O record.descontos.pt reserva-se todos os direitos de autor e outros direitos sobre
o serviço, bem como sobre os conteúdos, informações, imagens, vídeos e bancos de
dados publicados (a seguir designados por "propriedade protegida"). É, pois, expressamente
proibido alterar, reproduzir, publicar, transmitir a terceiros e/ou qualquer outro
aproveitamento da propriedade protegida, sem prévia autorização por escrito do record.descontos.pt.
As informações, imagens e textos publicados são previamente aprovados pelos parceiros
que aferem a veracidade dos serviços publicitados.
14. Alterações das condições de utilização
14.1 O record.descontos.pt pode atualizar estas condições de utilização de forma
a responder às exigências jurídicas ou às alterações de funcionamento. O utilizador
será notificado das alterações em suporte duradouro passando a nova redação a ser
vinculativa 10 dias após ter sido dado conhecimento da mesma ao Utilizador, em suporte
duradouro, sem que este expressamente se oponha à nova redação.
14.2 Caso já tenha sido estabelecida uma relação contratual entre o record.descontos.pt
e o utilizador, as condições de utilização alteradas só são válidas se o record.descontos.pt
tiver informado por suporte duradouro o utilizador da alteração, se o utilizador
não tiver contestado por escrito a validade das condições de utilização alteradas
no prazo de 2 semanas, e se o utilizador tiver sido informado das consequências
legais para o caso de não contestar. As alterações contratuais serão comunicadas
previamente ao utilizador no prazo mínimo de 30 dias.
14.3 Reservamos o direito de rectificar o preço e/ou anular a compra a qualquer momento
se houver erro tipográfico.
15. Invalidade Parcial
Caso uma disposição, presente ou futura, do contrato seja ou fique, total ou parcialmente,
sem efeito/nula ou não exequível por outros motivos que não os constantes dos artigos
21º e 22º do Decreto-Lei n.º 446/ 85, a validade das demais disposições do presente
contrato não será afetada, desde que a execução do contrato, considerando a regulamentação
que segue, não represente para uma parte uma obrigação que não possa ser exigida.
O mesmo se aplica quando, após celebração do contrato, se verifique uma lacuna que
seja necessário complementar. As partes substituirão a disposição sem efeito/nula/não
exequível ou a lacuna que seja necessário complementar por uma disposição eficaz
que, no seu conteúdo jurídico e económico, corresponda à disposição sem efeito/nula/não
exequível e à finalidade global do contrato.
16. Direito aplicável / Foro
16.1 O presente contrato fica sujeito à lei portuguesa.
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